top of page

Sobre eles

O Francisco Pereira (Kasha) e o Miguel Coimbra conhecem-se desde os seis anos. Andaram no mesmo colégio e na mesma turma desde sempre. Já nos tempos da primária faziam composições nas aulas de Língua Portuguesa, numa saudável competição entre ambos.

 

No nono ano, começaram a juntar uma batida às suas composições e pode dizer-se que aí nasceram verdadeiramente os D.A.M.A, na altura constituídos pelos dois rapazes, uma cantora e um teclista.

 

Os D.A.M.A começou por ser um proecto de pop / rap, tendo o Francisco e o Miguel vindo, progressivamente, a libertar-se de quaisquer restrições musicais, procurando sempre escrever músicas com que as pessoas se identifiquem, mas que, acima de tudo, transmitam uma mensagem muito positiva.

 

O primeiro concerto “a sério” foi no Colégio São João de Brito em Lisboa. Depois, surgiram inúmeras atuações em quase todas as discotecas da Capital e também da linha do Estoril.

 

Em 2011, a versão dos D.A.M.A. para a música “Popless” dos GNR, toca pela primeira vez na rádio, aumentando exponencialmente a popularidade do grupo.

 

Em 2012, para o tema “Quer”, chamam um amigo de longa data, Miguel Cristovinho, que acabaria em 2013 por integrar o coletivo, sensivelmente na mesma altura em que se dá a saída do elemento feminino.

 

Ainda em 2013, os D.A.M.A. apresentam-se ao vivo em dois grandes concertos – as Festas do Mar e o Meo SW, onde são recebidos calorosamente por uma verdadeira multidão de fãs.

 

Com o tema “Balada do Desajeitado” os D.A.M.A. tomaram de assalto as rádios nacionais e chegaram, assim, a um público ainda mais vasto.

 

Em setembro de 2014 lançaram o seu álbum de estreia “Uma Questão de Princípio” e uns meses antes abriram para os One Direction, no Estádio do Dragão. 2015 está a ser marcado por uma digressão por todo o país e ainda este ano vão lançar o segundo disco.

bottom of page